10.4.14

nada é como antes

Dreamer | via Tumblr
não posso ser a única a esforçar-me. sinto falta do teu habitual carinho, do teu habitual amor. de não ter de pedir nada disso. parece que já não me amas com antes. não demonstras como antes. não me beijas como antes. não me abraças como antes. não me mimas como antes. não me confortas como antes. nada é como antes. o que tenho de fazer para te ter de volta? para recuperar o rapaz por quem me apaixonei? o que tenho de fazer? já tentei de tudo. mas mal uma discussão se aproxima e eu te falo das minhas inseguranças, tu começas a responder mal, irritado, sem paciência. eu tento apoiar-te e compreender-te, mas não posso ser sempre eu. estou um bocado cansada.
desliguei. recomecei a chorar. estava farta, cansada. as lágrimas fartas escorriam-me pelo rosto. já não chorava há dias, estava apenas a libertar-me. a libertar-me dos fantasmas que insistiam em atormentar-me. os meus próprios fantasmas. entre lágrimas, queria tomar uma decisão. pôr um ponto final. mas sabia que nenhuma decisão daquela grandeza podia ser tomada de cabeça quente. era demasiado importante. na verdade, sempre preferi tomar decisões assim, quando a coragem mora no meu coração, e a raiva me faz dizer tudo aquilo que penso. mais tarde, acalmo-me e arrependo-me. mas lá no fundo, sei que agi corretamente. tenho vários “eus”. a “eu” verdadeira só se liberta em situações drásticas, depois de vários minutos a chorar convulsivamente. naquela altura tenho coragem de falar, de dizer tudo aquilo que está dentro de mim, coisas certas e erradas. tudo aquilo que me atormenta é libertado e transformado em palavras que magoam quem as ouve. não gosto de magoar pessoas. mas porque é que as pessoas insistem em magoar-me a mim? não têm em conta o que eu penso, o que eu quero, o que eu faço. nada disso importa. só elas. vivemos numa sociedade egoísta e egocêntrica. ele próprio é assim. qual é a necessidade de me tratar mal? de gritar comigo? de me fazer sentir a pior pessoa do mundo, a mais insegura? não seria obrigação dele consolar-me, apoiar-me, levantar-me a auto estima e não ao contrário? então porque é que, quando estou com ele, falo com ele, só me sinto mal? porque é que já evito fazê-lo? será o amor a desaparecer? estará ele disposto a reconquistá-lo? tantas perguntas. nenhuma resposta. e se eu não aguentar mais viver assim? e se um dia, naqueles momentos maus, depois de estar horas a fio a chorar, eu simplesmente disser “acabou, não quero mais isto”? fará alguma diferença?

10 comentários:

  1. Todas as relações passam por fases assim que, acredito, acabam com as relações mais fracas e tornam as mais fortes ainda mais fortes. Talvez seja esse o vosso caso, ou pelo menos assim o espero. Força!

    ResponderEliminar
  2. Então? :/
    r: O pior é que a incentivam e assim,enfim..

    ResponderEliminar
  3. r: obrigada querida :) também gostei imenso do teu cantinho *

    ResponderEliminar
  4. R: Espero que sim também :) Tens toda a razão! Eu digo que conheço porque fico convencida xD

    ResponderEliminar
  5. R.Tu tens mesmo mesmo de falar com ele,sabes disso...

    ResponderEliminar
  6. r:Mas isso nao pode ser,ou é ou não é,encosta-o á parede.

    ResponderEliminar
  7. estás bem? :s estou aqui para o que precisares!

    ResponderEliminar
  8. Resposta: Obrigado :) Segui-te também!

    ResponderEliminar
  9. Princesa, não podes ir abaixo!
    Porque é que não falas com ele acerca do que estão a passar? ou pelo que tu sentes?
    Beijos e muita força :)

    ResponderEliminar
  10. Nas relações longas isso acontece, ao inicio e tudo lindo, perfeito e mágico e depois as coisas vão mudando. Percebo bem o que estás a passar, o que estás a sentir, passei por isso há pouco tempo, mas eu não consegui aguentar e terminei. Claro que no momento a seguir percebi que tinha feito a maior estupidez da minha vida, porque sou completamente louca por ele desde o primeiro dia, mas mantive a minha decisão. Durante um mês estive separada dele, a tentar refazer a minha vida e só aí é que ele se apercebeu de que tinha sido ele próprio a afastar-me dele e a excluir-me da vida dele! Mas olha depois de um mês separados, volta-mos e agora posso-te dizer que ele aprendeu com o erro e eu também, por muito que custe ás vezes mais vale lutar e se for para discutir então discutimos mas não desistimos um do outro! Tens de te impor, tens de lhe mostrar que se ele não te dá valor tu consegues seguir em frente sozinha!
    (Desculpa intrometer-me)
    Um beijo, Nanie!

    http://belezatransmontana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

não guardes para ti. exprime-te.